Poesia e arte contamina os ares de Paris. Capital política e intelectual da França, com mais de dez milhões de habitantes. Paris também encanta pela beleza e ousadia de sua arquitetura, o charme da Champs Élysées e o requinte de seus cafés e gastronomia.

A Torre Eiffel, uma estrutura revolucionária construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, ainda é um dos símbolos da França.

Mais: atrações de Paris

Paris

 

 

 

Turismo França

 

Champs Élysées

 

A charmosa Avenue des Champs Élysées (avenida dos Campos Elísios), em Paris. uma das mais famosas avenidas do mundo. Estende-se por 1,88 km desde o Arco do Triunfo (ao fundo, na foto) até a Praça da Concórdia (Place de la Concorde).

 

 

Ponte Alexandre III, sobre o Rio Sena. Construída no final do século 19 como parte dos projetos para a Exposição Universal de 1900. É uma das mais belas de Paris. Seu nome homenageia o czar Alexandre III, simbolizando a amizade franco-russa da época.

 

 

Place de L'Opera e a Ópera Garnier de Paris. Construída entre 1862 e 1875, pelo arquiteto Charles Garnier. A Casa da Ópera tem um enorme palco, com capacidade para 450 artistas e plateia com 2.200 assentos. O teto do auditório foi pintado por Chagall, em 1964.

 

Ruas Paris

 

Rio Sena Paris

 

Cidade Paris

 

Museus Paris

 

Paris Opera

 

Rio Sena ao anoitecer.

 

Ponte Alexandre III

 

 

Copyright © Guia Geográfico - França Turismo.

 

Aspecto de parte da cidade de Paris.

 

França

 

França