Cidade de Québec

 

Uma das mais charmosas cidades do Canadá. Québec, capital da Província de mesmo nome, foi fundada, em 1608, pelo navegador francês Samuel de Champlain. É uma das mais antigas cidades da América do Norte. Em 1985, entrou na lista da Unesco de patrimônios da humanidade. Toda a Província de Québec foi colonizada pelos franceses a partir do século 17.

Hoje, a Cidade de Québec é um dos principais destinos turísticos do Canadá.

Mais: Portal oficial de Québec.

A Cidade de Quebec, vista da Cidade de Lévis, na outra margem do Rio São Lourenço.

 

Quebec

 

Mapa Cidade Quebec

 

Chafariz

 

O Château Frontenac domina a paisagem do Centro Histórico de Québec. Esse hotel, estilo castelo, inaugurado em 1893, foi construído pela Canadian Pacific Railway.

 

A bela Fontaine de Tourny, em Québec, doada pela cidade de Bordeaux, na França, em 2007, para as comemorações dos 400 anos de fundação de Québec. Fica em frente ao Parlamento da Cidade e foram gastos cerca de dois milhões de dólares canadenses para o transporte, instalação e recuperação do chafariz.

Este é um dos modelos originais da fonte premiada, com medalha de ouro, na Exposição Universal de Paris, de 1855, com esculturas do artista francês Mathurin Moreau, fabricadas na lendária Fonderie d'art du Val d'Osne. A Cidade de Bordeaux adquiriu duas, que foram instaladas, em 1857.

Fato interessante: o chafariz do Terreiro de Jesus, inaugurado em Salvador, em dezembro de 1856, é mais completo e mais antigo que a Fontaine de Tourny. Salvador inaugurou seu sistema de água encanada antes de Bordeaux, com pelo menos três chafarizes da Val d'Osne.

 

Canadá

 

Castelo

 

Mapa Quebec

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Informações do Canadá, city.

 

Cidade de Québec

 

Canada Turismo

 

 

 

 

 

 

 

Aladin